As dúvidas de quem inicia na HOF

Qual a melhor técnica? Qual melhor produto? Qual curso fazer????

As dúvidas são enormes desafios de quem começa na HOF: qual curso escolher ? Qual a técnica mais adequada para satisfazer meus pacientes? Qual o melhor preenchedor?

E as grandes respostas são: Nenhuma técnica é a melhor, Nenhum produto é o melhor, e o melhor curso é aquele que te instiga a continuar nos estudos, grupos de estudos e procurando sempre te manter atualizado como profissional.

Agora que você já sabe da verdade, vamos discorrer cada questão.

Qual a melhor técnica?

Quando comecei na HOF, descobri que a melhor receita de bolo é aquela na qual voce sente segurança e entrega o resultado que o paciente deseja. Para entregar a melhor técnica , a chave é ouvir. Na consulta de avaliação escute muito bem, entenda a dor e o desejo do seu paciente. Ele lhe procurou para ouvi-lo primeiro. Depois sutilmente avalie juntando o que ele lhe contou com o que voce, como profissional, pode lhe dar de melhor. Muitas vezes, passo 3 opções de tratamento, como detalhes para que ele possa escolher, e que caiba no orçamento do paciente. Mesmo oferecendo o parcelamento, sei que muitos não podem fazer todo o planejamento, então também discorro em etapas. E funciona muito bem. Meus pacientes gostam, confiam, e sempre se sentem a vontade em voltar. O tratamento ideal é isto, um conjunto, de técnica, planejamento, escuta e execução.

Já, o melhor produto, é aquele que satisfaz você, como profissional, e seu paciente. Nunca gostei de economizar em bons produtos, porque qualidade e alta performance combinam com o meu perfil. Entregar sempre o melhor, tento fechar boas cotações com boas marcas e consigo trabalhar com ótimos produtos, com preços competitivos.

Qual o melhor curso? Acredito que o melhor curso é aquele no qual o profissional entrega a técnica que prometeu, e que lhe da suporte caso acabemos tento dúvidas ou algum contratempo futuro. Aquele que nos ensina com o máximo de empenho, e sobretudo é acessível, mesmo que no pós precisemos dele. Aquele profissional que não mede esforços em tirar nossas dúvidas, confrontar técnicas e materiais, contar experiências falhas, e as acertadas. Somos todos colegas, e juntos ganhamos forca e espaço neste universo que pudemos tomar como nosso em um tempo curto.

Aproveito aqui para homenagear todos meus colegas, e mentores deste inúmeros cursos, físicos, , lives , vídeos, livros, artigos, e grupos de telegram e whats app onde aprendi e ensinei, sem receio de perder, apenas de somar, pois representamos uma classe enorme de profissionais crescente e que impacta positivamente a vida dos nossos pacientes. Já estes, refletem a beleza, a sutileza, e a autoestima baseada nas nossas horas e estudo e empenho profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *